0800 510 3944
161143201903255c98fdbf84fbc.png
Voltar

Rancho realiza Projeto-Piloto de redução de sacolas

Publicado em 05/06/2019

Com o intuito de reduzir o número de plástico gerado pelos supermercados, em março deste ano, o Grupo Libraga Brandão lançou um projeto-piloto em nossa unidade do Rancho Atacadista em Venâncio Aires. Assim, a partir do dia 11 de março de 2019, passamos a não mais distribuir gratuitamente sacolas plásticas, e sim cobrar pelo uso delas, um valor de R$ 0,05 pela sacola pequena e R$ 0,20 pelo sacolão. Além disso, visamos principalmente incentivar o uso de outras formas de transporte das compras, como a utilização de sacola retornável.

Apesar do curto período de tempo do projeto, já temos resultados muito positivos. Desde a abertura de nossa unidade do Rancho Atacadista em Venâncio Aires até o começo do projeto-piloto, a média de sacolas pequenas distribuídas por dia era em torno de 5.222 unidades e a média/dia da distribuição de sacolões era de 642 unidades. Em dois meses de projeto, a média/dia de distribuição de sacolas pequenas reduziu em 92%, já a média/dia de distribuição de sacolões reduziu em 57%. Além disso, tivemos um aumento no número de vendas de sacola retornável, de 4 unidades para 25 unidades média/dia.

Confira o vídeo sobre a ação:

Entendemos que reduzir o consumo de sacolas plásticas exige uma mudança de hábito por parte de nossos consumidores, porém não podemos aguardar apenas pela tomada de consciência de cada cliente. Precisamos fazer a nossa parte e agir para efetivamente fazer com que essa mudança de hábito aconteça.

ÚLTIMAS NOVIDADES

Rancho Atacadista de Candelária ainda está recebendo currículos

Ainda ESTAMOS CONTRATANDO para a nova unidade do Rancho em CANDELÁRIA! Por isso, se você ainda não enviou o seu curríc...

Confira as doações do Troco Solidário em setembro/2020

O Troco Solidário é uma iniciativa abraçada pelo Rancho que visa arrecadar doações dos clientes para institui&ccedi...

Funcionamento no Feriado de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

No Feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, segunda-feira, teremos alterações nos nossos horários de funcionamento....